www.mpm.com.br
Fone: (11) 3331-0077
Fax:  (11) 3331-8477

Definição de Ar Condicionado

 

Definição de Ar Condicionado

Condicionamento de ar, segundo a definição técnica de aplicação, é o processo de tratamento de ar destinado a controlar simultaneamente a temperatura, a umidade, a pureza e a distribuição de ar de um meio ambiente, conforme cada projeto.
Para calcular a potência necessária de um aparelho para refrigerar um determinado ambiente é necessário realizar uma conta somando, por exemplo, as dimensões do ambiente, exposição ao sol, portas ou vão permanentemente abertos, pessoas, atividades que elas estão realizando, potência dos equipamentos, etc.

Economia de energia para usuários de ar condicionado

Feche as portas e janelas do ambiente quando o ar condicionado estiver ligado.
Adquira modelos de ar condicionado que tenham o Selo Procel de Economia de Energia com classificação A ou B (economia de até 34% no consumo de energia).

Instale o aparelho em local de boa circulação de ar, evitando o posicionamento de objetos que obstruam a saída e/ou entrada de ar dos equipamentos.

Obedeça as dimensões mínimas solicitadas pelo fabricante para a instalação de ar condicionado de janela, split ou central.
Limpe periodicamente os filtros, pois a sujeira diminui a eficiência dos equipamentos e prejudicam a qualidade do ar no ambiente.

Desligue o condicionador de ar sempre que você ausentar-se do ambiente por períodos longos (mais de duas horas).
Quando possível, feche as cortinas e/ou persianas no ambiente, evitando assim a entrada de calor excessivo.

DICAS